WhatsApp Beta enfrenta bug: “Este arquivo não existe em seu dispositivo”

Usuários de WhatsApp se queixam de um bug que os impede de ouvir áudios no aplicativo. Recorrente desde ontem, segundo relatos em redes sociais, a mensagem “Desculpe, este arquivo não existe em seu dispositivo” toma a tela do celular e o som não é reproduzido. O TechTudo apurou que a maior incidência de problemas ocorre nos smartphones com WhatsApp Beta, edição experimental do app disponível somente para Android.

A resolução do problema com áudio é simples: usuários devem converter o arquivo original para .mp3. Para tanto, é necessário baixar e instalar um aplicativo no telefone. O procedimento deu certo em testes conduzidos pela reportagem.

Alerta de que o arquivo não existe aparece no WhatsApp (Foto: Reprodução / TechTudo)Alerta de que o arquivo não existe aparece no WhatsApp (Foto: Reprodução / TechTudo)

Alerta de que o arquivo não existe aparece no WhatsApp (Foto: Reprodução / TechTudo)

OPUS to MP3 Converter: aplicativo grátis funciona no Android (Foto: Reprodução / TechTudo)OPUS to MP3 Converter: aplicativo grátis funciona no Android (Foto: Reprodução / TechTudo)

OPUS to MP3 Converter: aplicativo grátis funciona no Android (Foto: Reprodução / TechTudo)

Entenda

O perfil WABetaInfo, responsável por diversos vazamentos, recomendou que os usuários aguardem a correção do problema, que deve chegar por meio de uma atualização automática. Nos nossos testes, não deu certo desinstalar o WhatsApp Beta e instalar a edição tradicional do mensageiro. O problema continua acontecendo.

O escritório do WhatsApp no Brasil não reconheceu o bug. Convém lembrar que softwares beta estão suscetíveis a panes que não ocorrem na edição finalizada, também chamada de estável. Em junho, por exemplo, a Apple liberou o iOS 12 Beta. Donos de iPhones têm a possibilidade de testar futuros recursos do sistema, porém em um ambiente ainda com erros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =