
Após quatro anos, o brasileiro voltou a ter o preço como o fator mais importante na hora da compra, segundo o site comparador Zoom e a Consumoteca. Nos últimos quatro anos, a “boa experiência” é o principal fator que definia a compra, com o preço em segundo lugar empatado com “reputação em sites” e “grandes lojas”. De acordo com a Zoom, a mudança se deve ao cenário econômico do Brasil.
Os consumidores estão se preocupando, cada vez mais, com a experiência oferecida pelas lojas
Outro ponto que ganhou força em 2018 foi “opção de parcelamento”, que subiu de 13% em 2017 para 24% neste ano.
Para Thiago Flores, CEO do Zoom, a instabilidade econômica e política no Brasil contribui para que o preço ganhe um peso maior na decisão de compra: “Ao longo dos anos, percebemos que os consumidores estão se preocupando, cada vez mais, com a experiência oferecida pelas lojas. Por isso, aqui no Zoom, sempre tivemos preocupação em colocar o usuário no centro da tomada de decisão e de pensar no produto com base em suas necessidades. Além disso, investimos em um atendimento pessoal e humanizado que não tem como objetivo apenas resolver os problemas que possam surgir no processo de compra, mas sim, surpreender o cliente e entregar a melhor experiência possível”, finaliza.
Confira abaixo o comparativo dos resultados com relação aos anos anteriores:
Tabela
POR | @felipepayao | Tecmundo